Neste texto, abordaremos as maneiras como o mundo do marketing e da educação se encontram para facilitar a vida das IES. Por isso é produtivo fazer um trabalho de parceria estratégica com influenciadores digitais que dialoguem diretamente com os valores e missão da empresa. Produzir conteúdos estratégicos tem um valor muito maior que somente colocar um outdoor na rua ou comprar um espaço no jornal da cidade. Isso aumenta a taxa de sucesso e diminui bastante o tempo médio para a escola efetuar uma nova matrícula. São inúmeras as vantagens de uma empresa desenvolver bem um projeto de Marketing educacional, confira algumas delas logo abaixo. O Marketing educacional permite no geral que empresas sejam cada vez mais competitivas dentro de um dos mercados mais disputados no mundo.

- “Um dos nossos principais gaps era a ativação dos usuários em contatos efetivos, para podermos trabalhar toda nossa régua de relacionamento e, consequentemente, todos os contatos de vendas”, disse a Head de Marketing, Jhieizer Santos.
- O Colégio Objetivo e a Uninove propiciam essa imersão tecnológica, como forma de agregar valor ao serviço prestado.
- O reflexo financeiro do marketing educacional pode ser ainda mais representativo para sua instituição de ensino.

Portanto, é algo que não pode faltar no planejamento da sua escola para melhorar os resultados e levar ao sucesso. Como você viu até aqui, o marketing educacional é um conjunto de metodologias específicas para promover a escola e facilitar a captação de alunos. São diversas estratégias que a escola pode utilizar, por isso, é imprescindível definir um bom planejamento e escolher as melhores ações para alcançar os seus objetivos. Além dos passos para melhorar a captação de alunos, é interessante que sua instituição de ensino esteja a par das principais tendências do marketing educacional para se destacar ainda mais no mercado. O marketing também pode ajudar a aumentar a conscientização sobre questões importantes relacionadas à educação básica, como taxas de alfabetização ou acesso a recursos.
Como Cuidar Da Planta Comigo Ninguém Pode: 4 Dicas
Em relação às redes sociais, o bom uso dela vai favorecer também o marketing educacional. O marketing de experiência vem ganhando espaço em todos os segmentos e também pode ser usado no marketing educacional para criar diferenciais e revelar o valor do serviço. As aulas experimentais, por exemplo, podem ser usadas para que os estudantes conquistem mais confiança na IE. Cada conteúdo gerado atrai alunos interessados em conteúdos que agreguem no conhecimento e ajudem a alcançar os seus objetivos.
Pela peculiaridade da educação, o termo foi criado para discutir as melhores estratégias e ações para este setor. Sua escola sempre precisou atrair mais alunos e também manter a fidelidade das famílias. No entanto, a dinâmica sobre como fazer isso vem mudando bastante nos últimos anos. Caso a sua escola já possua um blog, por exemplo, você pode utilizar depoimentos dos estudantes para conferir uma perspectiva altamente qualificada e confiável à escola. Com isso, você cria momentos para que eles possam compartilhar experiências do dia a dia na instituição. Nesse cenário, videomarketing é usado para convencer e persuadir o público de interesse da instituição, facilitando o engajando, para, por exemplo, visitas ao site da instituição, colaborando para o aumento do tráfego orgânico.
Como A Tecnologia Ajuda Na Organização Escolar? Entenda!
Aliás, sugestões de táticas não faltam, mas vale olhar com mais carinho para as ações de marketing digital. Suas ferramentas podem simplificar, automatizar, economizar e trazer mais produtividade para os seus esforços de captação e retenção de alunos. Vale destacar que essa estratégia é utilizada pelas instituições de ensino que desejam captar mais alunos de forma ágil e impactante.
captação de alunos para faculdades é a possibilidade da construção de bons relacionamentos com alunos, pais e colaboradores. O reflexo financeiro do marketing educacional pode ser ainda mais representativo para sua instituição de ensino. Inscreva a sua instituição de ensino em torneios esportivos, feiras escolares, olimpíadas de matemática, concursos de redação, entre outros eventos do mundo da educação. Os conteúdos em vídeo são um dos mais visados pelos alunos, seja para mostrar o dia a dia dentro da instituição de ensino ou realizar webinars informativos e/ou explicativos, aproveitando para divulgar a sua marca. Crie um planejamento de marketing completo para sua instituição de ensino, nele você colocará quais são os objetivos, quem deve fazê-los, quais são os prazos e como os resultados devem ser analisados.

Elas variam entre envio de e-mail, comerciais de televisão e jornais, uso de mídias sociais, como por exemplo, Facebook, Instagram e Tiktok, participação de eventos para divulgação da marca e até mesmo ações de panfletagem. Atuando há 10 anos no mercado, promovendo atividades de marketing educacional voltadas para a promoção e captação de alunos. Nas redes sociais, invista em conteúdo que gere valor para os estudantes atuais e também para os potenciais alunos. Para captação de novos alunos, os vídeos de engajamento nas redes e a presença em blogs são destaques nesse primeiro contato. Com essa estratégia, o processo de fidelização do seu público e de criação de uma imagem positiva de sua escola é impulsionado.